Tem alguma dúvida? Será que conseguimos respondê-la desde já?

1.Como vocês enviam minhas peças?

Enviamos suas peculiaridades por Correios para todo o Brasil. Também fazemos entregas com custo de Frete Fixo em Brasília (Plano Piloto) ou combinamos a retirada da sua compra pelo nosso perfil no Instagram, que é um canal direto de comunicação com vocês. O perfil? @peculiacuradoria. Segue lá e manda um Oi!

Antes de qualquer transporte, as peças são cuidadosamente higienizadas. Logo, são embaladas com o máximo possível de material reutilizável. 

Assim que enviadas, notificamos você do código de rastreio das suas belezas para você acompanhar o trajeto delas.

2.Qual é o prazo de postagem?

Temos uma média de 72 horas úteis para a postagem de suas peças. Assim, conseguimos tempo hábil para embalar com segurança e calma. Em caso de atraso, te avisaremos por Whatsapp, e-mail ou Instagram (de acordo com seus dados cadastrais disponibilizados por você).

3.Mas eu gostaria de envio imediato de Sedex, tem como?

Claro! Se você optar pela opção de envio rápido (Sedex), trataremos de postar sua peça em 48 horas úteis.

4.Quando temos peças novas disponíveis aqui no site?

As atualizações do site são sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h. Ou seja, nestes dias e horários as novas-antigas peças estarão disponíveis aqui para o seu arremate.

Sempre, antes de colocarmos as belezas para venda aqui no site, anunciamos um dia antes no Instagram tudo o que entrará no site no dia seguinte. 

5.Posso já reservar a peça assim que vocês a postarem no Instagram?

Infelizmente não. Não reservamos peças. Já tivemos experiências de reservas, e acreditem, há muitos que pedem prioridade e esquecem completamente da peça reservada. Isso gera, muitas vezes, uma enorme fila de espera pela peculiaridade em questão. Não seremos a marca que vai lhe cobrar para fazer o pagamento ou cobrar que adquira algo, por isso, o melhor mesmo é não reservar, não acham?

Também por este motivo, pedimos a gentileza de concluirmos a sua compra apenas pelo site. Assim, conseguimos estar em dia com a movimentação de caixa, notas fiscais, impostos e a afins.

6.Fiz meu cadastro no site. Vocês ficarão me enviando e-mails desnecessários ou promocionais?

De maneira nenhuma. Não temos esta conduta por aqui e nunca teremos. Não seremos a marca que lhe empurra promoções e estimula aquisições a qualquer custo. Pode ficar tranquilo(a), seus dados aqui não são usados por nós para absolutamente nada além da comunicação necessária entre nós e você.

7.Quais são as formas de pagamento?

Você pode pagar com seu cartão de crédito, débito ou por pix. Dividimos em até 8x sem juros. Aceitamos todas as bandeiras. 

8.Poxa, está tudo esgotado. E agora?

Recebemos este tipo de mensagem com frequência. E primeiramente, isto nos convoca a agradecer a todos vocês pela procura, gentileza e cortesia conosco!

Agora respondendo de fato, não teremos muitas unidades de algo (ou mesmo, na maioria das vezes, mais de uma unidade), pois somos uma curadoria de peças únicas que não atende à feitura em série de objetos. Gostamos e prezamos pelo que não segue esta lógica massificada, pelo que proporciona uma economia circular e reutiliza o que já existe, com beleza e apreço. 

Esperamos muito que você se apaixone por mais peças e possa arrematá-las nas próximas atualizações de belezas peculiares por aqui! Já dissemos obrigada? Hora de dizer de novo:

OBRIGADA!

9.É possível ir escolhendo peças entre as semanas e fechar o frete apenas no final do mês?

Claro! A isto damos o nome de “Sacolinha”. Você pode adquirir uma peça numa semana, pagar apenas pelo seu valor (sem o frete) e ir adicionando mais peças à sua encomenda no decorrer do mês. Basta escolher a opção de “Sacolinha” quando estiver finalizando a sua compra. Logo, recebemos aqui sua compra e já pré-embalamos sua peça. Após sua primeira compra na modalidade “Sacolinha”, você tem 30 dias para ir escolhendo mais peças e fechar tudo de uma vez.

10.E como realizo o fechamento da minha sacolinha?

Para isso, você precisa nos enviar uma mensagem. Pode ser via Instagram @peculiacuradoria ou e-mail, como preferir! Você pode pagar o frete também por débito, crédito ou pix.

11.O que fazer se minha peça chegar avariada?

Não hesite em nos contatar! Embora o transporte não seja inteiramente de nossa responsabilidade, queremos garantir que você tenha em mãos o que pediu, da maneira que pediu.

Estorno ou crédito na loja são as opções mais adequadas neste caso, mas sempre avaliaremos a sua preferência. Por isso, vamos conversar, não é?  

12.Vocês fazem trocas ou devoluções?

Infelizmente não. Como somos uma loja de objetos únicos, trocas e devoluções não entram em nosso escopo.